sábado, 1 de junho de 2013

SINTE-PI/NÚCLEO PARNAÍBA ESTÁ EM CAMPANHA PARA A NOVA PRESIDÊNCIA.

PRESIDENTE DO SINTE/PARNAÍBA VISITA BURITI E "METE OS PÉS PELAS MÃOS"...

O SINTE-PI (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública), núcleo Parnaíba prepara-se para as eleições de 18/07/2013, que decidirá a nova presidência da categoria.
Já em campanha para tais eleições, as duas chapas concorrentes estiveram, esta semana, visitando as escolas estaduais e municipais de Buriti dos Lopes, na tentativa de conquistar os votos dos professores.
Durante esta visita um fato chamou a atenção e deixou alguns professores revoltados com tamanho absurdo. De acordo com eles, uma das chapas concorrentes e encabeçada pela atual presidente do sindicato, Sra. Nádia, afirmou que a culpa dos professores não estarem recebendo o piso salarial atualizado, seria dos vereadores da oposição.
Eles estão subestimando nossa inteligência, todos nós sabemos que esta é uma Lei Federal e que não precisa passar pela Câmara Municipal de Buriti, falaram alguns professores, indignados.
Este fato, também chamou a atenção dos vereadores oposicionistas que sentiram-se caluniados e difamados.
Será que a presidente deste sindicato desconhece as leis? Quem ela está tentando defender? Terá algum "boca da noite" no meio dessa história? Estas foram as questões levantadas pelos professores e pelos vereadores da oposição.
Nossa equipe de reportagem esteve conversando com os vereadores do grupo oposicionista Jaqueline Brito, Iranildes Braga, Sr. Dedé e Jarbas Fortes, e os mesmos mostraram-se indignados, injustiçados e difamados pela presidente do sindicato, que tentou desviar o foco do verdadeiro responsável pelo não pagamento do piso salarial dos professores, que é o atual gestor do município. Afirmaram.
Estas calunias não condizem com a verdade, pois o piso salarial é uma Lei Federal, e não precisa do poder legislativo para ser regulamentada. Disse Iranildes Braga.
Iranildes disse ainda: _ Somos legítimos defensores do povo. Os professores são sábios, conhecedores das Leis e de seus direitos e saberão tirar suas conclusões.
Está é a segunda vez que tentam jogar o povo contra nós vereadores oposicionistas na tentativa de desviar o foco dos principais responsáveis. Quem não lembra do fracasso que foi aquela tentativa de investida contra nós, numa frustrada manifestação pilitica/pessoal, usando para tal, os universitários. A verdade tarda, mais não falha! E digo mais, Calunia e difamação é crime de acordo com o Cap. V do Título I, Art. 138 e Art. 139 do Código penal Brasileiro. Disse Iranildes Braga.
Por Régis Silva

3 comentários:

Anônimo disse...

Regis... Ontem Domingo 02/06/2013, tinha um lixo dentro do mercado fedendo para danado que o carro de lixo deixou de levar na sexta por conta do feriadão..

Anônimo disse...

Val nunca mais!

Anônimo disse...

Pelo que vejo estão pagando a campanha com o dinheiro da educação, saúde...
Espero que os professores mesmo da base aliada ao prefeito não cometa o erro de eleger essa senhora Nádia.
Pois será mais um tiro no pé ou burrice ...