terça-feira, 13 de agosto de 2013

DESBRAVADORES ADVENTURE

CERIMÔNIA DE ADMISSÃO

O clube dos desbravadores ADVENTURE, têm a honra de convidar a população buritiense para prestigiarem a 2ª Cerimônia de Admissão em Lenço, com o tema "MAIS QUE OURO". O evento será realizado no dia 25 de Agosto de 2013 a partir das 19 horas na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia, localizada na rua Joaquim Santos S/N, próximo a Universidade Aberta.
 
O SIGNIFICADO DO LENÇO PARA OS DESBRAVADORES
 
Ao longo da história, diversas organizações usaram um lenço, (de diversas cores e formatos), sobre os ombros para ornamentar, aquecer o pescoço e vários outros fins, como por exemplo: As tribos indígenas da América Latina, os cowboys e vaqueiros do velho Oeste, o exército Inglês e a guarda vermelha da China, o exército Americano e outras organizações.
Recentemente o escotismo (organização fundada por Baden Powel em 1907), popularizou essa prática e, os desbravadores (Organização Juvenil da Igreja Adventista do Sétimo Dia) adotaram o lenço, provavelmente, inspirados neles. É interessante que cada Grupo de Escoteiro confecciona seu lenço de uma cor diferente, enquanto que os clubes de desbravadores usam, no mundo todo, a mesma cor (amarela).
O lenço do Desbravador exemplifica os mais elevados princípios desse movimento e torna-se um elo de união entre seus participantes. Além de ser a identificação mundial do grupo, o lenço, tem um formato triangular que simboliza a perfeição da trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). 
"A cor amarela (cor do fogo), representa a vida e o coração do Desbravador. É um símbolo de união e fidelidade ao clube. O lenço é a tocha ambulante que inflama no desbravador o desejo de viver elevados ideais. O lenço é ao mesmo tempo a gravata e a coroa da farda do desbravador. O lenço é a porta de entrada no clube de desbravadores e a fechadura que os prende à ele".
 
Por Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: