domingo, 18 de agosto de 2013

ESPORTE

"TORNEIO DO BOI DO CURIMATÁ"

Enquanto o futebol anda "mal das pernas" em nossa cidade, a procura de nossos desportistas por torneios particulares ficou cada vez maior. O intitulado "torneio do boi", uma competição que envolve algumas equipes de futebol, tem virado uma mania na região de Buriti dos Lopes e cidades vizinhas.
Na tarde de ontem (17) foi realizada a final da 10ª edição da competição na localidade de Curimatá, município de Caxingó, entre as equipes de Coroa de São Remígio x Chapada Verde de Joaquim Pires. A partida terminou o tempo normal empatada em 1 x 1 e sua decisão foi para as penalidades máximas. A equipe de Chapada Verde derrotou a de Coroa de São Remígio, nos penaltes, pelo placar de 7 x 6 e foi a campeã da competição.
A premiação do torneio foi um boi de aproximadamente 8 arrobas para o 1º lugar e 4 caixas de cerveja para o 2º lugar, já a artilharia recebeu a premiação de  uma caixa de cerveja em lata.
A organização deste grandioso evento ficou por conta do Manoel Tiú e teve o patrocínio do Vereador Renato, do Ex-prefeito de Caxingó Nato Sobrinho, Bar dos Amigos, Bar The Flash, Pedro Brito e Prefeita de Caxingó Rita Sobrinho.
O evento contou com a presença de pessoas das mais diversas regiões de Buriti dos Lopes, Caxingó, Joaquim Pires, Murici dos Portelas e Caraúbas do Piauí.
Uma das presenças marcantes que prestigiou o evento e torceu muito pela equipe de Coroa de São Remígio foi a do jovem Junior Percy, uma das maiores lideranças política da atualidade em Buriti acompanhado de toda a sua comitiva de amigos.
O Portal Alerta Buriti parabeniza ao organizador deste evento, Sr. Manoel Tiú, pela iniciativa e pelo sucesso que foi a 10ª edição do torneio do boi de Curimatá.

Equipe de Chapada Verde município de Joaquim Pires
 Equipe de Coroa de São Remígio município de Buriti dos Lopes
 Torcedores na margem do campo em Curitimatá
 Valdemir, Coca cola, boi da serra, além de J. Percy ao lado de seus amigos.
 Galera de Caraúbas marcando presença no torneio do boi. O sol "baixava" e a torcida só aumentava 
 Goberí e o amigo Jefferson ao lado das esposas Indira e Rogélia. Junio Percy ao lado do Chico da Dora
 Só na torcida
 E os amigos de Junior Percy não paravam de chegar para prestigiar o torneio do boi em Curimatá
 J. Percy e os amigos Neto da Rosário Valdemir e Genival Cardoso, além de outra galera marcando presença, como a galerinha de Buriti, todos ao comando do GLD
 Galera de São Domingos também apareceu para prestigiar o evento
 O evento se estendeu noite à dentro e muitos aproveitaram pra dançar na beira do campo. Olha o Joelcio ao lado do ex-prefeito de Caxingó,Nato Sobrinho.
 Muita gente prestigiou o evento, até a Sra. Laura Rosa, proprietária da loja Atrevida.
 J. Percy e o editor do portal do Estreito Alan Magalhães, vereador de Caxingó, Sr. Renato e até o Chico da Beta aparece 
 No meio de tanta gente não poderia faltar o Cocada do Estreito,Mizael e Mainá. 
Fotos: Régis Sila
Redator: Régis Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns aos organizadores do Torneio do Boi pela iniciativa de promover um evento que agrega todas as comunidades vizinhas, disponibilizando a todos a diversão e
a prática do esporte, sem o uso do dinheiro público. Pelas fotos percebe-se o grande numero de pessoas que compareceram ao evento, e a turma do prefeito não estava lá, e o Junior Percy nadando de braçadas junto ao povo, pois ele é do povo.
Parabenizo a vereadora Iranildes e o Herman pela parceria, permitindo desta forma que ele possa acompanhar todas as obras do municipio, sem ter seu direito cerceado. Acredito que assim teremos obras de melhor qualidade e principalmente com o custo bem menor.
Gostaria que os vereadores da oposição atentassem para os gastos com dinheiro público nas festividades do aniversário do Buriti, pelo que me consta não houve processo licitatório para a contratação de banda e outros serviços (palco, som, banheiros, etc...). Fiscalizem, cobrem, acionem o ministério público em todos os casos em que se constate o uso irregular de verba pública, o dinheiro do municipio deve ser usado com todo cuidado, ao menor custo e para as coisas necessárias a população. Festa com dinheiro público não enche a barriga, não resolve os problemas de saúde nem de infraestrutura de nosso município. Acredito que o dinheiro que sera gasto na festa seria melhor utilizado de outra forma.
Acorda Buriti!