sexta-feira, 16 de maio de 2014

ASSASSINATO: Escrivã piauense é assassinada durante depoimento de preso

A piauiense Loane Maranhão da Silva Thé foi assassinada a facadas enquanto tomava o depoimento de um preso na Delegacia da Mulher em Caxias-MA, cidade onde trabalhava como escrivã.
Segundo informações do delegado Celso Álvaro Rocha, responsável pela regional da cidade, Loane chamou o preso Francisco Alves Costa (43) acusado de abusar sexualmente das duas filhas de 17 e 20 anos, para prestar depoimento e, no momento em que se viu sozinho com a escrivã, pegou uma faca e golpeou a vítima. O fato ocorreu por volta do meio dia desta última quinta-feira (15). 
O delegado afirmou que o preso pegou uma das várias facas que estavam em cima de uma mesa, resultado de apreensões.
Uma investigadora correu para a sala ao ouvir os gritos de Loane e também foi golpeada na região do abdômen. A mesma foi socorrida e levada para o Hospital Regional da Cidade. O corpo de Loane foi levado para o IML e, em seguida, seria levado por familiares para Teresina.
O acusado Francisco Alves da Costa trabalhava como Gari na prefeitura de Caxias. "Não sabemos o que motivou o crime. Antes dessa acusação, não havia nada contra ele. Ele é funcionário público da prefeitura. Depois do crime, ele fugiu e a polícia fez buscas e conseguiu prendê-lo", disse o delegado.
"Nossa família está destruída", o desabafo é de Flávio Veina Thé, pai da escrivã piauiense, Loane Maranhão da Silva Thé. Esta é a segunda tragédia na família. Em dezembro de 2013, o irmão de Loane morreu em um desastre aéreo em Teresina.
Fotos da jovem escrivã Loane Maranhão da Silva Thé.
O crime chocou a cidade e populares ainda tentaram invadir a delegacia.
Francisco Alves da Costa (43) acusado de matar Loane.
Informações: cidadeverde.com
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: