sexta-feira, 18 de setembro de 2015

INCLUSÃO

Professores concluem curso de LIBRA (Língua Brasileira de Sinais)

O curso foi promovido pela APAS (Associação de Pais e amigos dos Surdos) de Parnaíba com a iniciativa da professora Nilzete Val

Com vistas na inclusão social e na promoção da cidadania, alguns professores de Buriti dos Lopes concluíram, na manhã desta sexta-feira (18), o Curso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), promovido pela APAS (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos) de Parnaíba, com a iniciativa da professora e proprietária do Educandário Pingo de Gente, Nilzete Val.
O curso, ministrado pelo professor José Claudio Gomes da Silva, realizado na Unidade Escolar Leônidas Melo, teve a duração de 120 horas e contou com a presença da presidente da APAS de Parnaíba, Sra. Lindalva Nascimento Sousa que, além de presidente da associação, é mãe do jovem Ranier, deficiente auditivo. A APAS em seus 5 anos de existência já promoveu 18 cursos de LIBRAS pelo Estado, sempre agregando valor à profissão, permitindo interação  de habilidades junto aos alunos e facilitando a inclusão social . Disse a presidente da APAS.
Na culminância do curso, os alunos foram avaliados com a apresentação de um vídeo onde interpretam uma música na linguagem de sinais.
Obs. Informações sobre a APAS-Parnaíba
Facebook: Lindalva Nascimento de Sousa
E-mail: apasparnaíba2@gmail.com 
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: