terça-feira, 30 de junho de 2015

VIOLÊNCIA URBANA: Homem morre após reagir a assalto no litoral piauiense

Após luta corporal, a vitima, mesmo baleada, conseguiu matar um dos assaltantes e ferir outro gravemente

Por volta das 12h30 desta última segunda-feira (29), um homem identificado como Flávio Raimundo Alves (50), foi assassinado durante uma tentativa de assalto no bairro Planalto Tremembé, em Parnaíba, litoral piauiense.
De acordo com informações, no momento do assalto, a vítima, em posse de um facão, reagiu e entrou em luta corporal com os bandidos e, conseguiu mesmo baleado, matar um dos assaltantes e ferir outro gravemente.
A vítima e um dos assaltantes morreram no local do assalto, enquanto que o outro assaltante esfaqueado foi socorrido por uma ambulância do SAMU e encaminhado para o Pronto Socorro do Heda.
Uma equipe da Polícia Militar chegou minutos depois ao local do crime e isolaram a área, enquanto o IML (Instituto Médico Legal) de Parnaíba fazia a remoção dos corpos.
Informações: Blog do Pessoa
Fotos: Portal do Catita
Edição: Portal Alerta Buriti

segunda-feira, 29 de junho de 2015

GERAL: Ossada humana é encontrada em Sobradinho, zona rural de Luis Correia

Restos mortais de uma pessoa, já identificada pelos familiares, foram encontrados no último domingo (28), no meio de um matagal na localidade Sobradinho em Luis Correia, Norte do Piauí. No local onde a ossada humana foi encontrada havia uma corda com um laço no alto de uma árvore, possivelmente feita para morte por enforcamento. A informação é que a vítima estava desaparecida desde o mês de abril deste ano. A família estava tentando fazer o registro de um boletim de ocorrência na delegacia de policia de Luis Correia.
Até o momento o nome da vítima não havia sido informado.
Fonte: Portal do Catita
Por Portal Alerta Buriti

BR 343: Motoqueiro morre após colidir e derrubar poste em Campo Maior

Um motoqueiro morreu no final da manhã deste domingo (28), na BR 343, zona urbana de Campo Maior (PI) após colidir violentamente contra um poste da rede de energia elétrica. O poste foi arrancado com o impacto da colisão. Marcos Paulo Silva de Jesus tinha 29 anos e era natural de Guará (DF). A vítima pilotava uma moto Titan de cor azul e placa HYJ-8672, de Paraipaba, Ceará. Por volta de 11h, o motoqueiro teria perdido o controle e acertou um poste na margem do açude. Ao que tudo indica a vítima não estava usando o capacete no momento do acidente. O acessório de proteção foi encontrado distante do corpo do piloto. Policiais militares isolaram a área por conta dos fios que ficaram caídos na pista.
Fonte: Cidade Verde
Fotos Thiago Amaral
Por Portal Alerta Buriti

sábado, 27 de junho de 2015

CASA MACHADO: Você no Coração!

Aproveite as promoções junina da Casa Machado

A casa machado entrou no clima das festas juninas e resolveu presentear seus clientes com grandes promoções.
Na compra de produtos eletroportáteis você pagará em até 5 vezes com preço de avista. E na compra de móveis o cliente Cassa Machado pode pagar em até 12 vezes. Venha conferir nossos produtos e nossas promoções juninas.
A casa machado também tem ótimas formas de pagamento para todos os produtos de sua loja. Venha nos visitar!
Casa Machado: Você no coração!
Rua: Luis Gualberto de Sousa, nº 92, no centro de Buriti dos Lopes.
Tel. (86) 3363-1106
Portal Alerta Buriti

ACIDENTE: Ônibus da empresa Guanabara capota deixando um morto e 12 feridos

Um ônibus da empresa Expresso Guanabara que fazia o trajeto Parnaíba-PI/Fortaleza-CE, capotou por várias vezes entre as cidades de Senador Sá e Massapê no estado do Ceará. O acidente aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26) por volta das 03h. Várias viaturas do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia foram acionadas para o local do desastre.
O acidente tirou a vida do advogado Washington Luiz Oliveira da Silva, conhecido como "Washington da Chica Rica".
Cerca de outros 12 passageiros, muitos de Camocim, ficaram feridos. Todos foram transportados para a Santa Casa de Sobral. A passageira Maria do Socorro, uma das vítimas, teve o braço decepado com o impacto.
Fonte e fotos: Sobral 24 horas
Por Portal Alerta Buriti

sexta-feira, 26 de junho de 2015

FESTA JUNINA: 3º "Arraiá do Sociá"! A festa Junina dos Idosos

O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social do Município

Centenas de idosos que frequentam o Centro de Convivência de Buriti dos Lopes se divertiram e dançaram muito no 3º “Arraiá do Sociá”, realizado na noite da última quarta-feira (24). O evento tem a iniciativa da Secretária de Assistência Social do Município que tem a frente a secretária e primeira dama Emilia Val, além de uma equipe que se empenha e se desdobra em suas funções para tornar estes eventos grandiosos.
A festa junina, que teve início no final da tarde e se estendeu pela noite, contou com várias apresentações de quadrilhas e danças que, envolveu e contagiou a todos os presentes.
Prestigiando a festa junina dos idosos estavam, além da primeira dama Emília Val,  o vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores Eveline Araújo, Elcira Percy, Bené Ibiapina, Odemil Val, secretários do município e outras autoridades.
A secretaria de Assistência Social vem, frequentemente, desenvolvendo atividades de interação social e diversão, estimulando a saúde física e mental dos “jovens” da melhor idade. Este grande evento, realizado na última quarta-feira (24), confirma a seriedade deste trabalho realizado pela primeira dama e secretária Emília Val e sua equipe que fazem a Assistência Social em nosso município. Parabéns! Parabéns aos idosos e a toda a equipe envolvida no “3º Arraiá do Sociá”. 
Edição e fotos: Régis Silva/Portal Alerta Buriti