sábado, 27 de agosto de 2016

INFRAESTRUTURA

B. LOPES: Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil na zona rural do município

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na tarde da última quinta-feira (25) o Centro de Educação Infantil Antônio Mendes de Sousa, localizado no povoado São Pedro, zona rural de Buriti dos Lopes.
 A escola, que estava fechada desde 2009 e não tinha nenhuma estrutura física para funcionar, passou por uma grande reforma e adaptação para receber crianças do ensino infantil residentes naquela localidade, sendo que antes estes alunos precisavam se deslocar até o Assentamento Iracema.
Além da secretária de Educação Nilma Val Romão, também estiveram presentes à solenidade, supervisores de educação, funcionários, pais de alunos e membros da comunidade.
A secretária da pasta frisou o trabalho desenvolvido na educação buritiense, onde 80% das escolas já passaram por reformas, ampliações e reconstruções. Destacou, também, a qualidade da merenda escolar servida nas escolas do município, e pediu aos pais para participarem ativamente da vida escolar de seus filhos.
Fonte e fotos: Portal Barrense
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: