terça-feira, 29 de novembro de 2016

ESPORTE

TRAGÉDIA: Avião com equipe da Chapecoense cai na Colômbia e deixa 76 mortos

Um avião ocupado por 72 passageiros, entre eles jogadores e a equipe técnica do Chapecoense, além de nove tripulantes, sofreu um grave acidente na madrugada desta terça-feira (29) na Colômbia. A aeronave teve que fazer um pouso forçado em Cerro Gordo, município de La Unión, após perder contato com a torre.
A delegação da Chapecoense, time catarinense, iria para Medellín, na Colômbia, e os jogadores iriam disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (29).
A equipe do Chapecoense contava com 48 pessoas. 22 eram jogadores, 21 jornalistas e três convidados do time.
A aeronave RJ85, da empresa aérea Lamia, fez o pouso forçado por volta de 22h15, horário local, e 1h, horário de Brasília.
O elenco da Chapecoense saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta terça, fez uma escala em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e depois partiu para a Colômbia.
Várias equipes de socorro foram enviadas ao local e o Hospital de La Ceja confirmou a entrada de feridos.
O prefeito de Medellín comunicou que 75 pessoas morreram no local, uma chegou a ser atendida, mas morreu a caminho do hospital, outras cinco foram hospitalizadas.
Entre os sobreviventes, que foram socorridos pelas equipes médicas, estão os jogadores Alan Ruschel, Danilo e Follmann. O jornalista Rafael Henzel e um comissário também sobreviveram.
Lista de passageiros e tripulantes 
 Destroços do avião
 Imagem da delegação da Chpecó antes do embarque.
 Imagem do último jogo da Chapecoense

Fonte: 180 Graus
Por Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: