terça-feira, 26 de abril de 2016

GERAL

B. LOPES: 20ª Regata de Canoas da Colônia Z4

Prefeito Bernildo Val prestigia regata de canoas

O último domingo (24) foi de muito sol e calor nas margens da lagoa grande de buriti dos Lopes, local da 20ª edição da Regata de Canoas, organizada pela colônia Z4. O prefeito Bernildo Val, acompanhado da primeira-dama Emília Val, de seu vice-prefeito Bruno Pieca e demais lideranças políticas prestigiaram o evento. O prefeito também estava acompanhado dos deputados Limma (PT) e Pablo (PMDB).
A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes disponibilizou uma infraestrutura com banheiros químicos, quadra de vôlei, chuveiros ao ar livre, distribuição de água, barraca de saúde com equipe médica e música ao vivo para receber a população.

DA REDAÇÃO

Diante desta grande festa, já tradicional em nosso calendário, encontramos, em meio a milhares de pessoas, os pescadores! Não os que se dizem pescadores e são colonizados, mas os que realmente são pescadores, colonizados e sobrevivem da pesca; aqueles que deveriam ser homenageados com essa festa e deveriam estar comemorando. Mas como comemorar se até a presente data esses pais de família não receberam o Seguro Defeso, benefício pago ao pescador artesanal que fica proibido de exercer a atividade pesqueira durante o período da piracema. E o pior de tudo, sem data para receber.
Portal Alerta Buriti

CONFRATERNIZAÇÃO

FUTEBOL: Peladeiros amigos de George Val realizam jogo no campo do "Tonhão"

O futebol faz parte da cultura do povo brasileiro. Desde criança, jogar bola é uma das brincadeiras mais prazerosas e, na idade adulta, as partidas entre amigos, também conhecidas como “peladas” – estão inclusas.
Na manhã deste último domingo (24), o professor de matemática George Val, reuniu no campo do "Tonhão", alguns amigos de faculdade e outros da cidade de Buriti dos Lopes, para uma dessas “peladas” de fim de semana. Arbitrado por Valdir Chaves, aniversariante do dia, o jogo terminou empatado em 4X4, placar digno de uma partida de futebol entre amigos.
A comemoração do encontro fraterno se deu na Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, palco da Regata de Canoas, com uma feijoada regada a cerveja gelada e um bom bate-papo, entre amigos. O ex-vereador Juscelino Val e sua esposa, vereadora Eveline Araújo, acompanhados do deputado Pablo fizeram uma visita aos peladeiros durante a confraternização.
Ao amigo George Val, aniversariante do dia  (25/04/2016), aproveitamos o momento para felicita-lo agradecê-lo pelo encontro e parabeniza-lo por mais um ao de vida. Parabéns, amigo!
Portal Alerta Buriti

sábado, 23 de abril de 2016

PUBLICIDADE

DEPÓSITO COELHO: O menor preço da cidade, no atacado e no varejo!

Já visitou o Comercial e Depósito Coelho? Não! Então não perca mais tempo... Lá você dispõe de um completo sortimento de bebidas com os menores preços da cidade, no atacado e no varejo. E agora temos novidades... Pães e bolos da melhor qualidade!
O Comercial e Depósito Coelho dispõe de cerveja das marcas: Skol, Antarctica, Schin, Brahma, além de refrigerantes de várias marcas, energéticos, whisky. Lá você também conta com produtos promocionais... Agua Mineral de 20 litros por apenas R$ 6,00 (seis reais). Venha conferir!
Comercial e Depósito Coelho: O menor preço no atacado e no varejo!
Rua: Marechal Humberto Castelo Branco, no centro de Buriti dos Lopes.
Portal Alerta Buriti

PUBLICIDADE

COELHO MODAS: As melhores tendências da moda estão aqui!

Roupas da moda! As tendências da atual estação esperam por você na Loja Coelho. Vista sua família inteira com o que há de melhor. Do simples ao sofisticado, sempre com os melhores preços, e crediário cheio de facilidades. Visite nossa loja e tenha o melhor em seu guarda-roupa.
Dispomos de moda feminina e masculina, moda praia e moda intima e muito mais... Faça-nos uma visita e confira nossas novidades! Aceitamos cartões de crédito.
 Loja Coelho Modas! Rua: Marechal Humberto Castelo Branco, no centro de Buriti dos Lopes.
Tel. (86) 99419-9613
Portal Alerta Buriti

quinta-feira, 21 de abril de 2016

INICIATIVA

Consciência Ambiental: Escola Maria Teresa desenvolve Projeto de Preservação ao Meio Ambiente

O projeto foi desenvolvido por alunos dos oitavos anos manhã e trade, com apoio de alguns professores

Preocupada com a qualidade de vida e a preservação ambiental em nosso planeta, especificamente na região de nossa maior riqueza, que é a Lagoa Grande de Buriti dos Lopes, a escola Maria Teresa, através da professora de Geografia, Francisca Araújo (Kerinha) e os alunos do 8º ano manhã e trade, desenvolveram na manhã desta última quarta-feira (20), pelo segundo ano consecutivo, um Projeto de Preservação Ambiental que busca alertar e conscientizar a população na tentativa de amenizar os impactos ambientais futuros. Dezenas de alunos, acompanhados da professora idealizadora do projeto e de alguns professores de apoio percorreram as margens da lagoa recolhendo lixos e colocando faixas e placas, confeccionadas por eles mesmos, em pontos estratégicos. Uma A ação, que merece destaque, recebeu o apoio da prefeitura municipal de Buriti dos Lopes, através das secretarias de educação e infraestrutura.
Portal Alerta Buriti

terça-feira, 19 de abril de 2016

AVENTURA OFF ROAD

3º Rally Engole Lama: Pilotos de diferentes categorias se aventuraram num trajeto de 160 Km de muita adrenalina

Diversão misturada com muita adrenalina marcou a 3ª edição do Rally Engole Lama, realizado neste último domingo (17).  O evento Off-Roud contou com vários pilotos de diferentes categorias, num trajeto de 160 km, saindo de Buriti dos Lopes, cidade sede, passando por cidades como: Bom Princípio do Piauí, Cocal da Estação, Caraúbas e Caxingó. Aprovado por todos os pilotos, o percurso foi finalizado na Avenida Lívio de Carvalho e teve um brilho especial com a escolha da Garota Engole Lama 2016, além da distribuição de brindes para os participantes.
Para os organizadores do evento, fica a sensação de dever cumprido, já na ansiedade do próximo. Que venha a 4ª Edição em 2017.
Nós do Portal Alerta Buriti, aproveitamos para parabenizar todos da organização, equipes de apoio e primeiros socorros e a cobertura feita pela imprensa local através dos portais.
Portal Alerta Buriti