sexta-feira, 24 de março de 2017

CIDADES

B. LOPES/PI: Motocicletas com escapamento adulterado tiram o sossego dos moradores

O Barulho ensurdecedor causado pelas motocicletas com escapamento adulterado quebra o silêncio das ruas e avenidas da cidade de Buriti dos Lopes.  Com a falta de fiscalização o problema se agrava a cada dia. Diuturnamente o cidadão buritiense torna-se vítima da imprudência e da falta de respeito aos seus direitos. Tarefas simples como falar ao telefone, assistir a TV, conversar ou até mesmo dormir, tornam-se desgastantes ou impossíveis.
As autoridades competentes que deveriam fiscalizar essa irregularidade, tem-se mostrado omissa diante de tal problema. Este tipo de infração está sujeita a punição segundo o CBT (Código Brasileiro de Transito), em seu artigo 230, que prevê multa para veículos com descarga livre de ruído de escapamento sem miolo, com alteração do sistema original. Além da multa, o motorista é enquadrado em penalidade grave e perde cinco pontos na carteira de habilitação.
Diante do fato, fica a interrogação: Até quando ficaremos reféns deste problema? Precisamos de uma resposta urgente de nossas autoridades.
Edição: Régis Silva/Portal Alerta Buriti

Nenhum comentário: